"Enfadado, enfadonho, lutando pelo seu sonho, eternamente gira em busca procurando tar"



Pés feito rodas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
O processo de "Fando e lis" continua cada vez mais intenso. A cada encontro novas idéias vão surgindo e mais claro vai ficando a nova montagem.
Em reestréia marcada para Abril desse ano, o grupo vêm se esforçando e se dedicando intensamente para colocar o espetáculo em pé.
Nesse novo processo o grupo decidiu de forma certa e objetiva á se aprofundar na obra de Arrabal para descobrir ali o mote para a montagem: Angústia. Fando e Lis fala de Angústia.
"No tocante à análise do problema da angústia, Arthur Schopenhauer nos apresenta em sua filosofia uma visão extremamente pessimista da vida: para ele, viver é necessariamente sofrer. Por mais que se tente conferir algum sentido à vida, na verdade, ela não possui sentido ou finalidade alguma. A própria vontade é um mal. Nós queremos vencer, desejamos vencer. Mas a vontade gera a angústia e a dor e, os mais tenros momentos de prazer, por mais profícuos que possam vir a ser, são apenas intervalos frente à infelicidade".
Veremos em Fando e lis do grupo DiAtus um espetáculo sufocante como são as obras de teatro do movimento absurdo de ionesco, de beckett e arrabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário